Política

Rapidinhas – Souto, Borges e Nilo Coelho se encontraram em Caculé

Oposição se encontrou com lideranças em Caculé. O ex-governador Paulo Souto sai entusiasmado com recepção do povo. Nilo Coelho e César Borges deram mais um indicativo de que podem marchar com o democrata em 2010.

A novidade foi a presença do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, que é cotado para ocupar uma das vagas. Coelho se juntou ao ex-governador Paulo Souto e ao senador César Borges, que deram mais um indicativo de que podem marchar juntos na eleição de 2010.

Lideranças de várias regiões

Tendo o prefeito Luciano Correia como anfitrião, o encontro foi na Câmara de Vereadores de Caculé. Estavam presentes, além dos três ex-governadores – Paulo Souto, Nilo Coelho e César Borges – os deputados federais ACM Neto e João Almeida, o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de cerca de 40 municípios do Sudoeste e da Serra Geral. 

“Poder está nas mãos de cada um”

    

“É um evento que mostra a força de um projeto de oposição ao que está ocorrendo na Bahia, onde o assustador aumento da violência, o caos na Saúde, os graves erros na Educação e o desmantelo da máquina administrativa estão deixando frustrada e indignada a maior parte de nossa população”, disse Souto. “Mas nossa mensagem é clara: não percam a esperança, pois está nas mãos de cada um o poder de modificar tudo isto e levar a Bahia de novo ao caminho do desenvolvimento”, reforçou o democrata. 

Críticas ao governo

Para o presidente do Democratas, a falta de empenho demonstrada pelo atual governador nas questões administrativas está gerando um clima de tristeza e decepção em vários cantos da Bahia. “Ninguém pode achar que governar é apenas cuidar da política. Não é fazendo alianças visando eleições ou cooptando prefeitos que se atende aos reais interesses da população”, comentou Paulo Souto.

César Borges reforça

O senador César Borges, presidente estadual do PR, mantendo a mesma linha crítica do discurso de Paulo Souto, lembrou que, sentados à mesa do evento, estavam governadores que muito fizeram pela região e por toda a Bahia, “ao contrário do atual governador, que apenas tem para mostrar realizações do governo federal, ou inaugura obras que foram iniciadas no governo passado”.

Discurso de Nilo Coelho

Ao discursar, o ex-governador Nilo Coelho saudou a importância da união dos oposicionistas pela luta do desenvolvimento do estado, “principalmente da região Sudoeste”. Além de deixar clara a sua posição em relação á próxima eleição, o prefeito de Guanambi fez questão de pedir ao locutor do evento para registrar que o seu voto para governador será de Paulo Souto.

ACM Neta destaca lideranças

O deputado ACM Neto destacou as presenças de lideranças de municípios como Rio do Antonio, Ibiassucê, Caetité, Brumado, Mortugaba, Macaúbas, num total de mais de 40 representações políticas do Sudoeste, da Serra Geral e do São Francisco. “Este é, de fato, um encontro regional de grande representatividade, com todos unidos dizendo claramente que a Bahia não quer mais a continuidade deste projeto fracassado do governador Jacques Wagner, do PT e de seus aliados”, frisou Neto.

Governo do retrovisor

O deputado João Almeida (PSDB) também foi incisivo nas críticas à atual administração estadual. “Procure uma escola nova construída por este governo, uma obra nova importante aqui ou em qualquer  lugar e você não vê”, indagou. “Infelizmente, temos na Bahia o governo do retrovisor, que não sabe o que fazer no presente, não projeta o futuro e vive brigando com o passado. Nós, baianos, merecemos muito mais que isso”, disse o tucano.

Jantar na casa de Nilo

Depois do encontro em Caculé, os oposicionistas se deslocaram para tomar o avião em Guanambi. Neste município, houve um jantar e uma reunião na residência do prefeito Nilo Coelho, da qual participaram apenas o anfitrião, Paulo Souto, César Borges e os deputados federais ACM Neto e João Almeida e o estadual Heraldo Rocha.

Santo Antônio de Jesus

De Guanambi, Souto, Neto, Almeida e Rocha vieram para o município de Santo Antônio de Jesus, onde se encontraram com o deputado federal José Carlos Aleluia e o estadual Rogério Andrade. Eles foram recebidos pelo prefeito Euvaldo Rosa (DEM). Esta semana, Paulo Souto esteve ainda nos municípios de Santanópolis e Ilhéus.

Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: