Polícia

Roubo de fios deixa população sem telefonia em Barreiras

O furto de 630 metros de fios de cobre da Operadora Oi deixou os moradores de Barreirinhas e Morada Nobre sem comunicação por telefone e internet desde a madrugada de quarta-feira, em Barreiras, no oeste do Estado. Não há prazo confirmado pela empresa para a solução do problema.

“É difícil estimar o prejuízo agora, pois não sabemos quando tudo vai voltar ao normal”, diz o gerente de uma empresa de produtos agropecuários, Ivan de Oliveira. Ele destaca que, por dia, a empresa recebe entre 250 a 300 ligações telefônicas de clientes de toda a região fazendo pedidos e que, “sem comunicação, esses negócios estão perdidos, além de ficarmos com a imagem da empresa afetada” , reclama.

Este é o segundo furto de fios de cobre no local em menos de três meses, “na outra vez, nós ficamos uma semana sem comunicação”, lembra a empresária Maria de Fátima Gomes, ao tempo que pede mais segurança para evitar que isso se repita “porque hoje em dia a comunicação é tudo no mundo dos negócios. Quem é que vai ressarcir nossas perdas?” diz indignada.

De acordo com o delegado regional, André Aragão, dois homens foram presos na cidade de Posse (GO), em flagrante, com um caminhão que transportava o material furtado  no dia seguinte ao furto. “Ariovaldo Ferreira dos Santos e Raimundo Nonato Pereira Silva Santos são acusados de crime de receptação. Já solicitamos à Justiça sua prisão preventiva e que sejam recambiados para Barreiras”, afirma o delegado. Aragão ressalta que este tipo de crime está se tornando comum no Distrito Federal e Goiás.

Atingindo mais de três mil linhas telefônicas de telefone e internet, segundo um funcionário de empresa terceirizada, não apenas empresas e residências estão sofrendo os transtornos da ação dos ladrões, pois foram afetados os serviços de transmissão de voz e dados. Os serviços oferecidos no Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Barreiras estão comprometidos, além de outros órgãos públicos como o INSS, Ciretran, Adab, e Corpo de Bombeiros. A linha 0800 2825531 da Oi atende a denúncia de furto de cabos de telefonia.

Fonte: Jornal A Tarde.

To Top
%d blogueiros gostam disto: