Esporte

CBF afasta Simon do Brasileirão 2009

Árbitro gaúcho não volta a apitar neste ano após o gol mal anulado de Obina para o Palmeiras contra o Fluminense. A operação “Salva Rio” estaria em curso?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (9) que o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon está afastado até o final do Campeonato Brasileiro. A razão da punição, segundo explicou a CBF em nota oficial, é a repetição de erros durante a competição.

A suspensão ocorre um dia após a criticada atuação do árbitro na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, por 1 a 0. O árbitro invalidou um gol de Obina ao marcar falta do atacante sobre Maicon, em lance onde as imagens mostraram que o jogador nada fez. A partida estava 0 a 0 quando o lance ocorreu.

A direção do clube paulista reclama ainda de um pênalti não marcado sobre o zagueiro Danilo. Outro lance polêmico foi uma cabeçada do atacante Alan no lateral-esquerdo Pablo Armero, que precisou deixar o campo com um sangramento no supercílio. Embora não tenha levado cartão pelo lance, o jogador do Fluminense está sendo investigado pelo STJD.

Também nesta segunda-feira, a CBF comunicou a exclusão do árbitro Nielson Dias para o próximo sorteio da Série B. Ele foi criticado pela atuação na partida de sábado entre Vasco e Juventude, que valeu o acesso à Série A ao clube carioca.

To Top
%d blogueiros gostam disto: