História

Neta de Lampião e Maria Bonita reconstrói roteiro do cangaço

Conhecer o Sítio Malhada da Caiçara, onde Maria Bonita nasceu, e os principais pontos de parada do mais temido cangaceiro nordestino, Lampião, são alguns dos principais atrativos do Roteiro do Cangaço, que será construído com a participação da neta de Lampião e Maria Bonita, Vera Ferreira, entre a Bahia, Alagoas e Sergipe.

O Roteiro Integrado entres os três estados promete diminuir as desigualdades na árida região, por meio do fluxo de visitantes.

A construção do roteiro será feita durante a Oficina de Roteirização Turística da Região Lagos e Cânions do São Francisco, entre segunda (9) e quinta-feira (12), em Paulo Afonso, Bahia. O seminário, coordenado pela Bahiatursa e Secretaria do Turismo (Setur), junto com a prefeitura do município, faz parte do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que visa a diversificação da oferta turística.

Vera Ferreira, que fará uma palestra no dia 10 de novembro, destaca a importância dessa oficina para a criação do   Roteiro do Cangaço.

“O roteiro inclui visitas ao lugar em que minha avó nasceu, locais em que eles ficavam, à Fazenda Mundo Novo, um lugar lindíssimo onde meu avô ficou por um tempo”, destaca Vera, que tem uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a Sociedade do Cangaço.

O seminário abordará conceitos e informações sobre a roteirização turística, organizando e integrando a oferta turística brasileira a partir dos princípios da participação, flexibilidade e sustentabilidade. O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, estará presente no evento, onde serão mostrados vídeos institucionais sobre o destino Bahia e seus roteiros.

To Top
%d blogueiros gostam disto: