Cultura

Targino Gondim receberá título de cidadão baiano

O cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano, Targino Gondim, recebe o título de cidadão baiano, no próximo dia 12 de novembro, às 15 horas, no Plenário do Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães.

Nascido em Salgueiro (PE), e radicado em Juazeiro (BA) desde 1974, Targino que recebeu o título de cidadão juazeirense, foi homenageado com o Dia Municipal da Sanfona, na data do seu aniversário, 7 de outubro.

O projeto de concessão do título de cidadão baiano, aprovado no dia 16 de junho de 2009, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, é da autoria do deputado Roberto Carlos.

De acordo com o deputado, o título é uma forma de referendar o trabalho sério e competente do artista que tanto engrandece a Bahia, em especial a cidade de Juazeiro. “Por mais que a gente faça, ainda é pouco para retribuir o muito que Targino faz pela Bahia e pelos baianos com sua música e seu trabalho. E principalmente por se considerar um autêntico baiano”, declarou.  

A proposta tem co-autoria do deputado Pedro Alcântara que no mês de março deste ano apresentou na ALBA, a moção de aplausos e congratulações ao sanfoneiro pela realização do 1º Festival Internacional da Sanfona, realizado entre os dias 16 e 21 de março nas cidades de Juazeiro e Petrolina.

Informações Assessoria Targino Gondim

To Top
%d blogueiros gostam disto: