Cultura

Repórteres da Globo e Record discutem ao vivo por entrevista

O programa "Hoje em Dia", da Rede Record, mostrou na manhã desta quarta-feira (11) uma discussão envolvendo uma repórter da casa, outra da Rede Globo e um dos assessores de comunicação do Ministério de Minas e Energia.

Na ocasião, o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmerman, se preparava para conceder uma entrevista para a repórter Camila Bomfim, da Globo News, quando Venina Nunes, da Record, pediu que ele se pronunciasse ao vivo para o programa “Hoje em Dia”.

Ao requisitar uma fala do secretário, Venina foi interrompida pela repórter da Globo News que argumentava prioridade de entrevista por tê-la agendado primeiro. “Ele tá entrando no ar agora, menina! Só um minuto, por favor…”, acrescentou Camila. A jornalista da Rede Record insistiu em entrevistar Zimmerman. “Secretário, o que você tem a dizer?”. Ele, visivelmente desconcertado, virou-se para o assessor, que intercedeu dizendo que em seguida o secretário iria falar à Record. Venina indagou: “O tempo que o senhor está auqi parado, não pode adiantar quais são as conclusões?”. Zimmerman nada respondeu.

Venina então disse ao apresentador do “Hoje em Dia”, Celso Zuzatelli, que voltaria com a inserção ao vivo assim que pudesse falar com o secretário. Zucatelli discordou e pediu que ela continuasse ao vivo. “Eu vou continuar conversando com você aqui, Venina, pra gente continuar vendo o secretário parado, esperando pra dar entrevista, enquanto o telespectador está esperando para ouvir as palavras do secretário”.

Em seguida, o apresentador pediu que a assessoria de imprensa do Ministério colaborasse com a emissora e intercedesse. “A assessoria de imprensa do secretário poderia acompanhar e ver o que está acontecendo”, apelou.

Ao tentar novamente entrevista com Zimmerman, Venina, dessa vez, foi impedida por um homem que identificou-se como assessor. “O senhor, quem é?”, questionou a repórter. “Eu sou assessor de comunicação do Ministério de Minas e Energia”, disse. “E por que o secretário não pode falar com a gente?”, questionou Venina. “Porque estava tudo marcado primeiro ele falar com Globo e depois falar com vocês. Você invadiu o espaço da Globo, invadiu o link e quis passar por cima”, observou o assessor.

Por fim, a repórter desistiu de entrevistar o secretário naquele momento. Ao ser chamada para retornar ao programa, ao vivo, Venina teve de esperar de novo, pois Zimmerman concedia nova entrevista à Globo.

To Top
%d blogueiros gostam disto: