Política

Sérgio Carneiro recebe título de Cidadão de Nazaré

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT) recebeu nesta segunda-feira (09), o Título de Cidadão de Nazaré, em solenidade na Câmara Municipal daquele município.

A indicação foi feita pelo vereador Nagib Neto (PR), que discursou ressaltando as qualidades e competências do homenageado indicado cinco vezes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como deputado “cabeça do Congresso Nacional”. Nagib disse ser motivo de orgulho para o município ter como representante um parlamentar reconhecido entre os melhores do país.

Da solenidade participaram o prefeito de Nazaré, Milton Rabelo Júnior (PTN); o presidente da Câmara Municipal de Nazaré, que conduziu a sessão solene, vereador Ailton Figueiredo Júnior (PSB); e o secretário de Estado de Infraestrutura, João Leão, além dos demais vereadores daquela cidade.

A homenagem ocorreu durante o terceiro dia dos festejos de comemoração pelos 160 anos de emancipação política do município. Em seu pronunciamento, o deputado Sérgio Carneiro relembrou sua trajetória política e pública, agradeceu a iniciativa do vereador Nagib, aprovada por unanimidade pelos demais edis de Nazaré, e também ressaltou a história do município, suas características econômicas e belezas naturais e arquitetônicas e falou sobre aspectos culturais importantes da cidade, como o fato de Nazaré ser conhecida pela “tradicional Feira de Caxixis, que há mais de 300 anos se mantém viva na cultura de seu povo”.

“É com alegria que recebo este título de cidadão Nazareno, desta a quem Rui Barbosa batizou como a ‘porta de entrada do Sudoeste’ em 1849, quando foi elevada à categoria de cidade. Ser adotado como seu filho me impregna de história”, disse o homenageado.

O deputado também lembrou que Nazaré é terra de grandes nomes como o do jogador de futebol Marcos Vampeta; do professor e escritor Lamartine Augusto; o escritor Nilton “Camisão” e o desembargador Olegário Caldas, entre outros, guarda ainda em suas entranhas grandes obras de artes como a secular Fonte da Conceição e uma obra contemporânea: o monumento Jesus de Nazaré, feito pelo ex-prefeito Clóvis Figueiredo.

O vereador Nagib justificou a ausência do senador João Durval (PDT-BA) e agradeceu o empenho dos dois parlamentares, deputado e senador, em apresentar emendas para beneficiar o desenvolvimento do município de Nazaré.

To Top
%d blogueiros gostam disto: