Saúde

Dengue faz prefeito de Itabuna decretar estado de emergência

Itabuna está mais uma vez em estado de emergência contra a dengue devido ao índice de infestação predial de 10,9% apontados no último Levantamento de Índices Rápidos de Aedes aegypti (Liraa).

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) sancionou o decreto e convocou a Defesa Civil para ajudar nas estratégias de controle do mosquito transmissor da dengue.

“Se considerarmos que o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é no máximo de 1%, veremos que estamos em estado de emergência, e todas as forças devem ser empenhadas para o combate à dengue e à diminuição desse índice em nossa cidade”, afirma o prefeito. O objetivo do decreto é captar verbas específicas para o combate à dengue junto aos governos estadual e federal.

O coordenador de combate a endemias, Sandovaldo Menezes, afirmou que, embora os índices estejam elevados, houve uma diminuição significativa de 25% para 7,7% em pouco menos de um ano. Ele destacou o trabalho contínuo realizado no município, sendo a primeira vez em 12 anos que Itabuna completa os seis ciclos de visitações.

Leia mais no A Tarde.

To Top
%d blogueiros gostam disto: