Educação & Cultura

Documentário retrata a vida do poeta, repentista e cantador Bule-Bule

O filme Bule-Bule mostra a vida de Antônio Ribeiro da Conceição, desde a infância, na cidade de Antônio Cardoso, interior da Bahia, até momento que Antônio tornou-se Bule-Bule, aos 20 anos de idade, e de lá pra cá não parou de criar versos, repentes, sambas e cordéis.

No documentário histórico, realizado pelo documentarista Marcelo Ismerim, com direção de Bruno Pataro, juntamente com uma equipe de novos profissionais do audiovisual da Bahia, o público poderá acompanhar um pouco da vida desse grande difusor da cultura nordestina.

Produzido entre os meses de abril e outubro deste ano, a equipe percorreu diversas cidades do interior da Bahia, entre elas Camaçari, Feira de Santana, Antônio Cardoso e Nova Redenção, além de Salvador, com o intuito de contar, por meio de imagens e depoimentos de amigos, familiares e do próprio artista, um pouco da história de vida de Bule-Bule.

O documentário tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e será lançado nas cidades de Salvador, no dia 13 deste mês, na sala Walter da Silveira; em Camaçari, no Teatro da Cidade do Saber, no dia 20; além de exibições em escolas municipais de Camaçari e Antônio Cardoso.

A grande novidade desse documentário é que ele será disponibilizado gratuitamente na internet por meio do Youtube, além de outros sites que permitem o compartilhamento de vídeos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo