Saúde

Feira tem apenas um caso suspeito de gripe A

De 193 casos notificados até 19 de outubro passado, caiu para apenas um, atualmente, o registro de suspeitas de pacientes com gripe A em Feira de Santana. Há um outro paciente com suspeita, mas ele é da vizinha cidade de Antônio Cardoso.

Dos dois casos atuais, o que estava sendo noticiado como mais grave, uma mulher, não chegou a ser internada na UTI do HGCA, e já está pedido de alta.  Ao contrário do que se notificou, ela não está grávida, e o médico solicitou exame para confirmar se é dengue. O outro caso, um homem de Antônio Cardoso, não está em UTI.    

A chefe da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, adverte que a tendência é que o número de casos de gripe A seja cada vez menor, tendo em vista a proximidade com o verão e a mudança no clima.     

As estatísticas da Secretaria Municipal da Saúde revelam que foram notificados 194 casos suspeitos de gripe A no período de 27 de junho a 19 de outubro deste ano. Destes, 22 foram confirmados e houve uma morte. De 20 de outubro para cá, foram notificados apenas esses dois pacientes que estão no HGCA.          

To Top
%d blogueiros gostam disto: