Educação

Rubinho autoriza o projeto “Internet Popular” para Tucano

Seguindo a tendência de cidades consideradas com nível cultural acima da média, está em fase de implantação em Tucano o Projeto "Internet Popular".

De acordo com o Projeto de Lei nº 193, de 10 de novembro de 2008, de autoria do vereador Jorge Costa Seixas (DEM), os beneficiados serão as pessoas físicas e jurídicas (entidades filantrópicas e sem fins lucrativos) de Tucano que comprovem estar em dia com os tributos municipais (IPTU, ISS, Licenças e Alvarás).

Com esse novo projeto em andamento da prefeitura municipal, a empresa que oferece acesso à internet em Tucano, Adwave Provedor de Internet, terá que aumentar sua capacidade para atender a demanda necessária tanto para a Prefeitura quanto aos munícipes que se habilitarão no programa.

“A Adwave já se encontra em plena expansão. Quando ela concluir e estiver totalmente estruturada para atender esse Programa, aditivaremos o contrato para que de forma global atenda as necessidades da Administração Municipal (que cresce a cada dia) como também ao Programa Internet Popular”, disse o Secretário de Administração e Planejamento, Clériston Santana.

“O programa “Computador Para Todos” do Governo Federal criou condições especiais para a compra do computador com redução de impostos e juros de financiamentos, porém, estima-se que um grande número de pessoas não tem internet em casa devido ao preço das mensalidades cobradas pelos provedores. O objetivo do presente projeto é o acesso gratuito da população à internet”, disse Jorge Seixas.

“É uma conquista muito importante para a população. Desnecessário tecer maiores comentários sobre o alcance social do projeto que conecta o cidadão com o mundo via internet”, disse Rubinho

Com informações do Blog do Quintino

To Top
%d blogueiros gostam disto: