Política

Salvador – PRB se reúne para discutir eleições de 2010

Em evento realizado nesta sexta-feira (13) no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) deu mais um passo para discutir a sua estratégia de campanha para as eleições de 2010.

O evento contou com as presenças de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e diversos pré-candidatos do partido que pretendem disputar as eleições do próximo ano.

O presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Márcio Marinho, foi quem comandou o evento. Marinho recentemente deixou o PR para se filiar ao PRB, atendendo a uma orientação da Igreja Universal, que exerce forte influência sobre esta legenda. Durante a reunião de ontem, Marinho traçou as metas da legenda para as eleições de 2010, apostando no seu crescimento. “Queremos fazer uma bancada estadual e uma bancada federal, e conseguiremos isso com trabalho e muito empenho de todos os companheiros do PRB”, colocou o parlamentar.

O presidente do diretório de Salvador, vereador Sidelvan Nóbrega, também se mostrou confiante no desempenho do partido nas eleições do próximo ano, embora afirmasse que “o evento serviu apenas para uma discussão interna e os pré-candidatos se conhecerem melhor”. Contudo, ele lembrou que o PRB é um partido que cresceu rapidamente e já conquistou o seu espaço no cenário da política nacional. Para Sidelvan, “em 2010 o partido vai crescer mais ainda”.

De acordo com Sidelvan Nóbrega não houve qualquer discussão sobre a posição que o partido vai seguir em 2010 em relação à eleição para o governo do estado. “Nós temos um alinhamento com o PT nacional, mas não existe qualquer posição ainda na Bahia. Acredito que na segunda semana de janeiro nós deveremos nos reunir para decidir sobre isso”, avaliou. Contudo, Sidelvan admitiu que já houve uma conversa com o PT e outros partidos, “mas a definição mesmo só será tomada em janeiro próximo”.

Como Sidelvan fez questão de frisar, o encontro realizado ontem foi restrito às principais lideranças do partido no estado e aos pré-candidatos de municípios de Salvador e Região Metropolitana. Entre os pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa estavam o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, o vereador Dr. Pitangueiras, de Salvador, o venerador e ex-deputado José de Arimatéia, de Feira de Santana, além de pré-candidatos de Nazaré, Santo Amaro e outros municípios da referida região.

Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: