Esporte

A estrela brilha! O Bahia mais perto da Salvação!

A Série C virou um ponto cada vez mais distante no retrovisor tricolor. Tudo graças a mais um triunfo fora de casa, na tarde deste sábado, com 3 x 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas.

O resultado, primeira vitória do clube na cidade em sua história, levou o Bahia a ganhar três posições na Segundona – agora é o 13º, com 45 pontos, abrindo três pontos da zona de rebaixamento, a duas rodadas do fim da competição.

Também ajudaram os resultados ruins dos principais concorrentes, que ficaram para trás nesta 36ª rodada- Juventude empatou, enquanto América-RN e Brasiliense perderam.

Mais um triunfo sábado que vem, em Pituaçu, contra o Guarani, praticamente exorciza o incomodo fantasma da Terceirona que a tanto assola a Nação Tricolor. É o Bahia mostrando sua grandeza na reta final do certame – o time não perde a quatro rodadas, venceu três desses jogos, sendo dois consecutivos fora de casa.

A partida começou com bastante movimentação e logo aos 4min o Bahia abriu o marcador, após boa jogada do ataque tricolor, o meia Paulo Isidoro chutou forte e explodiu no goleiro da Ponte Preta. No rebote, Jael, de cabeça, colocou a bola para o fundo das redes. A Ponte Preta empatou ainda no primeiro tempo.

Depois de perder alguns gols, a Ponte recebeu o troco do Bahia, através de Jael. Mas o gol só saiu aos 22min, quando Jael recebeu um bom passe de Bruno Silva. O atacante ameaçou chutar no gol e tocou para Beto que, livre na pequena área, não desperdiçou a oportunidade e colocou o Bahia na frente.

Depois do segundo gol o Bahia foi para cima e aos 30min quase ampliou o marcador, depois de uma boa jogada entre Jael, Beto e Paulo Isidoro e tocou para Hélton Luiz. O meia soltou a bomba mas a bola acertou o travessão.

Aproveitando o bom momento no jogo o Bahia ampliou o marcador aos 31min, quando Jael tocou para Paulo Isidoro, que passou para o Bruno Silva, que devolveu para Isidoro. O meia dominou e tocou na saída de Gilson e colocou para o fundo das redes, decretando o placar final.

To Top
%d blogueiros gostam disto: