Política

Feira – Petistas disputam comando do diretório municipal

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolha do seu presidente será realizada nas cidades brasileiras no dia 22 de novembro de 2009. De acordo com o Diretório Nacional do partido, o mandato terá duração de dois anos.

O PED prevê o voto direto dos filiados para as direções nacional, estaduais e municipais. Na Bahia, seis chapas concorrem à direção estadual do PT. Em Feira de Santana, onde quatro chapas estão colocadas para a disputa, os candidatos buscam se fortalecer com a ampliação dos contatos com os filiados através de visitas diárias.

“Quero colocar o partido numa rota de crescimento e pretendo aquecer as atividades do Diretório Municipal”, afirma o vereador Marialvo Barreto, um dos candidatos no PED em Feira.

Segundo Marialvo Barreto esse é o momento de unir as forças dos cerca de mil novos filiados do partido com os veteranos. “A militância vai valorizar as pessoas que constroem o partido e eu peço que os militantes excluídos se unam para fortalecer o PT”, ressalta o vereador.

Além do vereador Marialvo Barreto, disputarão o Diretório Municipal do PT em Feira de Santana também os seguintes candidatos: o sindicalista Jaime Cruz, a professora Ivanide Santa Bárbara, e o diretor do Centro Social Urbano (CSU), Zé Rocha.

De acordo com informações do Diretório Nacional do PT, será convocado no próximo mês de fevereiro o 4º Congresso Nacional para a legenda discutir as suas diretrizes para 2010.

Carol Seixas – Correspondente de Feira e Região

To Top
%d blogueiros gostam disto: