Política

Brasil – Cristovam em 1º lugar na votação do Prêmio Congresso em Foco

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) teve uma excelente notícia na manhã deste sábado (14). Uma nota no site Congresso Em Foco informa que "a organização do prêmio deu mais um passo para garantir a plena regularidade da promoção: estão sendo cancelados os votos irregulares, o que levou a um grande rearranjo de posições nos resultados parciais da votação.

Com o cancelamento dos votos irregulares, Cristovam, que estava em quarto lugar na votação entre os senadores que melhor  representa a população no Congresso Nacional, pulou na frente e passou a liderar o Prêmio. O senador permanece com os mesmos 14 mil votos que tinha até este sábado (14) na votação que acompanha dia a dia.

A nota informa que técnicos do site acompanham, desde o início, a votação, e impediram que artifícios como a criação de e-mails falsos “maculassem” os resultados da votação. Dessa forma, ainda segundo a informação do site, foram cancelados vários domínios – utilizados para criar e-mails sequenciais ou e-mails temporários, destinados a inflar artificialmente os votos de alguns dos parlamentares.

A decisão teve a aprovação unânime de todas as demais entidades parceiras do Prêmio Congresso em Foco: Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis).

Antes de anunciar a decisão, o site de notícias do Legislativo tomou o cuidado de “submeter as análises dos técnicos à Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), aliás, uma das entidades que apóiam o projeto”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: