História

Juazeiro – Dia da Consciência Negra homenageia Zumbi dos Palmares

Entidades de defesa da cultura afro e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Igualdade Social se reuniram na Praça José Inácio da Silva, no centro da cidade, em homenagem ao líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão.

Estudantes de escolas públicas e participantes de programas sociais também estiveram no evento que trouxe apresentações culturais e distribuição de material educativo. “Juazeiro não poderia deixar essa data de Zumbi dos Palmares passar sem ser comemorada”, ressaltou a gerente de proteção e cidadania do município, Marli Carvalho.

A programação aconteceu durante todo o dia e fez parte do projeto “Novembro Negro,” desenvolvido ao longo do mês pela secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social com apoio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O projeto levou palestras e debates a escolas, centros comunitários e aos núcleos de defesa da cultura afro da cidade. “Estamos conscientizando a população através de cursos e palestrar para evitar o racismo seja institucional ou na sociedade. É uma luta a ser enfrentada”, completou Marli.

(Com informações do A Tarde Online)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo