Interior da Bahia

Polícia

Porto Seguro: 80 quilos de maconha são apreendidos

Traficante foge, mas Operação Prepara Verão apreendeu quase 80 quilos de maconha e armas.

No começo da manhã desta sexta-feira (20) a polícia civil e a militar deflagraram, em Porto Seguro, a segunda parte da operação Prepara Verão, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sete endereços de pessoas suspeitas de pertenceram à quadrilha do traficante André Padaria, também conhecido como Buiu.

André Padaria, o alvo principal da operação, conseguiu fugir, mas foram apreendidos quase 80 quilos de maconha prensada, 283 pedras de crack, duas pistolas Ponto40, e outras duas armas de fogo. A droga e as pistolas (380 e Ponto40), além de farta munição, foram apreendidas na casa de Alex de Jesus Oliveira, 27 anos, o Alex Perneta, no bairro Mercado do Povo.

Perneta, que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas, foi preso. Já Padaria, que também estava no local, pulou o muro e entrou na matinha. A operação aconteceu nos bairros Baianão, Mercado do Povo e Areião. Para o delegado Renato Fernandes, que comandou a operação, foi a maior apreensão de maconha já feita na cidade.

O traficante André Padaria, segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin e que também deu apoio à operação, tinha sido identificado na primeira parte da Operação Verão, através de trabalho feito com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil baiana.

Na ocasião, foi desarticulada a quadrilha de drogas liderada pelo traficante Romarinho, de Arraial d’Ajuda, quando foram encontrados farto material bélico, colete à prova de bala e drogas.

Leia mais no Jornal Radar64

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas