Polícia

Prisão de Lomanto e Carletto pode aumentar tensão PT-PMDB

A ação policial arruína de vez as relações entre PMDB-PT, ou, como queiram, o ministro Geddel Vieira Lima e o governador Jaques Wagner. O fato terá forte repercussão política.

Lomanto Neto é tio do deputado Leur Jr., líder do PMDB na Assembleia Legislativa, e filho do ex-governador Lomanto Júnior, uma referência na região sudoeste do estado. A prisão de Paulo Carletto também pode trazer outras complicações ao governo, já que ele é irmão do deputado Ronaldo Carletto, filiado ao PP, que já não vive a mesma lua de mel como do inicio da entrada do partido na base governista.

Os Carlettos são poderosos na região de Itapetinga e sudoeste baiano, onde possuem grandes negócios. É da família a empresa Rota, as empresas de ônibus Expresso Brasileiro e Cidade Sol, que se estendem para outras regiões do estado, como Alagoinhas.

O caso promete vários desdobramentos, com forte impacto nas eleições de 2010. Pelo ocorrido, vai rolar muita confusão e será tema forte nos embates da Assembleia Legislativa, onde o líder Leur Jr. deve pegar firme contra a posição vinda da secretaria de Segurança Pública, comandada por César Nunes.

Por Evandro Matos   

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo