Interior da Bahia

Política

Conquista – Vitória de Rivaldo Gusmão mina candidaturas de caciques do PT

Em Vitória da Conquista, região sudoeste, o professor Rivaldo Gusmão foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores com 708 votos. A chapa concorrente, liderada pela professora Marlucia Nunes, obteve 178 votos. No referido pleito foram apurados ainda 105 votos brancos e 19 nulos.

O PT do município está dividido em dois grupos: o primeiro liderado pelo atual prefeito Guilherme Menezes (ex-deputado federal), já o outro é liderado pelo deputado estadual Waldenor Pereira e pelo ex-prefeito José Raimundo Fontes. Waldenor deverá sair candidato a deputado federal em 2010, e o ex-prefeito José Raimundo, provavelmente será candidato a deputado estadual.

O prefeito Guilherme Menezes tem demonstrado  que poderá apoiar o vereador Gildásio Silveira (PT) para deputado estadual, e a Secretária da Transparência Nadjara Régis para federal, o que pode atrapalhar as candidaturas de Waldenor (atual líder do governo Wagner) e José Raimundo.

A vitória de Rivaldo Gusmão, que pertence ao grupo do prefeito Guilherme Menezes, acaba por fortalecer as candidaturas de Gildásio e Nadjara, ao mesmo tempo em que enfraquece as candidaturas de Waldenor e José Raimundo. Isso, principalmente, pelo fato dos quatro candidatos possuírem, em parte significativa, as mesmas bases eleitorais.  

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas