Serviços

Feira – Governo se instala em Jaiba e Prefeito deu aula para alunos

Três momentos marcaram o primeiro dia da transferência do Governo Municipal para o distrito de Jaiba, nesta quinta-feira (26), envolvendo especialmente o prefeito Tarcízio Pimenta.

No primeiro, quando da visita à Escola Municipal Rosendo de Oliveira Lopes, na comunidade de São Roque, o prefeito foi solicitado a dar uma aula para alunos do Ensino Fundamental I daquela unidade de ensino.

“É um momento especial por se tratar de pequenos cidadãos que estão engatinhando buscando o aprendizado visando ser alguém na vida no futuro”, disse o prefeito, matando a saudade da sala de aula, já que ele é professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Tarcízio Pimenta deu aula sobre tema de matemática, durante cerca de 20 minutos. A sala de aula ficou lotada, misturando alunos, pais e moradores da localidade. Ao final, Tarcízio destacou a importância da educação para a sociedade, principalmente junto à camada menos favorecida.

“Estudem bastante, pois é o caminho de quem quer ser algo a mais na vida”, completou.

A Escola Municipal Rosendo de Oliveira Lopes apresenta problemas de pintura e de fornecimento de água. O prefeito Tarcízio Pimenta determinou a instalação de um condensador de água e garantiu a pintura possivelmente no recesso. Encaminhou o caso para estudo técnico.

Outro momento especial da estada do prefeito Tarcízio Pimenta a Jaiba foi durante a visita de duas meninas ao gabinete, instalado na praça do distrito. Evelyn Santos Ribeiro, nove anos, e Raiana Santos Pires, oito, fizeram questão de conhecê-lo pessoalmente, desejando um bom mandato em prol do povo feirense, especialmente da juventude. Elas recitaram um poema e o abraçaram. “É gratificante, aumentando ainda mais a minha responsabilidade”, disse o prefeito.

Por fim, uma equipe de profissionais, lotada no Programa Saúde da Família (PSF), na sede de Jaiba, desejou boas-vindas durante a estada do prefeito ao distrito. Solicitaram mais investimentos no setor por se tratar de uma área de prioridade para a sociedade, principalmente para quem não tem outra alternativa de assistência médico-hospitalar.

Profissional da área médico, Tarcízio Pimenta assegurou mais investimentos, lembrando da modernização que iniciou na rede pública do município com a implantação do programa Sistema de Saúde Digital.

To Top
%d blogueiros gostam disto: