Educação

Campus da Uneb em Camaçari suspende aulas por conta da violência

As aulas do Campus XIX (Camaçari) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foram suspensas nesta quinta-feira, 26, até o final do semestre. Segundo o diretor do campus, José Claudio Rocha, o motivo foi a ocorrência de assaltos constantes aos ônibus que transportam os estudantes até a instituição. “A gota d’água foram os três assaltos que nossos alunos sofreram na última terça-feira [24]”, afirma o diretor.

A idéia é que esse período seja suficiente para a polícia investigar os responsáveis pelos assaltos. O Grupo Especial de Repressão a Furtos a Roubos de Coletivos (GERRC) acredita que uma quadrilha de assaltantes esteja atuando na região. “O que nós sabemos até agora é que se trata de uma quadrilha de Fazenda Grande que se divide em grupos de 4 e aborda os coletivos na BR-324”, afirmou o diretor.

Rocha explica que cerca de 60% dos 1.013 alunos que estudam Ciências Contábeis ou Direito no Campus XIX moram em Salvador e fazem o percurso até a universidade diariamente em transporte público. Segundo ele, os ataques acontecem na linha que serve o campus especialmente nos horários em que os alunos estão em trânsito para a universidade ou na volta para casa. “A maioria dos assaltos ocorre no período da manhã ou da tarde, quando os alunos estão nos coletivos”, explica.

Com medo, muitos teriam deixado de frequentar as aulas no último mês, o que vinha prejudicando seu rendimento. “Havia casos até em que alunos exemplares corriam o risco de perder o semestre por excesso de faltas”, afirma Rocha. Ainda de acordo com ele, o pedido de suspensão das aulas partiu dos próprios estudantes.

Fonte: A Tarde

To Top
%d blogueiros gostam disto: