Interior da Bahia

Esporte

Pesquisa aponta: brasileiro quer Fenômeno na seleção

Longe dos planos do técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 – seria sua quinta consecutiva -, o atacante Ronaldo Fenômeno teria vaga garantida no grupo que vai à África do Sul se a opinião da população influenciasse na lista do treinador.

Segundo pesquisa divulgada pela TNS Sport Brasil nesta segunda-feira, 57% dos pouco mais de oito mil entrevistados se mostraram favoráveis ao retorno do camisa 9 corintiano ao grupo verde e amarelo, enquanto 39% se posicionaram contrários e 4% foram indiferentes.

César Gualdani, sócio-diretor da empresa responsável pela pesquisa, fez questão de esclarecer, no entanto, que a vontade de ver Ronaldo na seleção não é uma contestação pública ao trabalho de Dunga, agora bem menos criticado pelos apaixonados torcedores brasileiros.

“Não podemos dizer que esta resposta é um questionamento aos convocados de Dunga, mas sim uma mostra do carinho e da confiança que o brasileiro tem pelo Ronaldo”, argumentou Gualdani.

O levantamento apontou ainda que o Fenômeno conseguiu a maioria dos votos favoráveis ao seu retorno nos 27 estados brasileiros, com destaque para Acre e Ceará (70%), São Paulo (57%) e Rio de Janeiro (54%).

Os torcedores corintianos, como não poderia deixar de ser, foram os mais receptivos à ideia de ver o Fenômeno novamente envergando a camisa da seleção brasileira, com aprovação de 72%. Torcedores do Bahia (71%), Vitória (66%) e Cruzeiro (59%) também gostariam de ver Ronaldo novamente entre os melhores do país.

Com informações da Gazeta Press

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas