Política

Autoridades políticas são avaliadas pela imprensa feirense

O desempenho de vereadores, deputados estaduais e federais, além dos governos municipal e estadual foram avaliados por 14 profissionais da imprensa de Feira de Santana.

Jornalistas, radialistas e blogueiros avaliaram o governo do prefeito Tarcízio Pimenta, as articulações políticas do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o desempenho dos 21 vereadores na Casa da Cidadania, a atuação dos deputados federais e estaduais que representam Feira de Santana e o governo Jaques Wagner.

Os vereadores Ângelo Almeida (PT), Reinaldo Miranda (PMN), Roberto Tourinho (PSB), Antonio Carlos Passos Ataíde (DEM), David Evangelista Leite Neto (PMN), Justiniano França (DEM), Roque Pereira do Carmo (PT do B) e Ewerton Carneiro (PTN) foram os destaques da Câmara Municipal em 2009, segundo os profissionais de comunicação.

Os comunicadores também avaliaram o trabalho de articulação política do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e concederam nota 9 pelo seu desempenho. Já o governador Jaques Wagner obteve média 9 da imprensa feirense e a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta ficou com média 9,7.

Parlamentares e secretários

A imprensa também votou nos três melhores secretários municipais do governo Tarcízio Pimenta. Os escolhidos foram o secretário de Comunicação Social Edson Borges; o secretário de Administração João Marinho Gomes; e o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Ozeny José Moraes Cerqueira.

Na votação, a imprensa analisou também de forma positiva o trabalho dos deputados federais e estaduais que representam Feira de Santana. Os seguintes deputados federais foram avaliados: Sérgio Carneiro (PT), com nota 8,5; Jairo Carneiro (PP), com nota 7,5; Colbert Martins (PMDB), com nota 8; e Fernando de Fabinho (DEM), com nota 7.

Os deputados estaduais também foram avaliados: José Neto (PT), com nota 8,5; Eliana Boaventura (PP), com nota 7; Fernando Dantas Torres (DEM), com nota 8; e Eliedson Ferreira (DEM), com nota 6,5.

A entrega do Troféu Caldeirão do Paulão será realizada no próximo dia 19 de dezembro, no Espaço Vida, às 9h30, em Feira de Santana.

Carol Seixas – Correspondente de Feira e Região

To Top
%d blogueiros gostam disto: