Educação & Cultura

Sistema Digital atrai imprensa nacional

A entrevista, concedida à repórter Simone Garcia, será exibida no “Jornal da Band”, noticiário transmitido para todo o país. Durante a entrevista, o prefeito fez questão de ressaltar que a implantação das câmeras nas unidades de saúde não tem a intenção de bisbilhotar a vida dos pacientes.

“As câmeras servem para que o serviço oferecido ao paciente seja acompanhado. A partir daí é que poderemos proporcionar um atendimento mais digno ao cidadão”, afirma.

Para apresentar o sistema e mostrar como ele funciona, o prefeito acessou o cadastro digital de uma paciente, que estava sendo atendida na Policlínica do Feira X,  ligando em seguida para checar a agilidade do atendimento.

Segundo a paciente, que conversou por telefone com o prefeito Tarcízio Pimenta, o atendimento está com uma maior agilidade. “Aprovo o sistema que está sendo implantado. Estamos sendo atendidas mais rápido agora”, afirma.

O programa Saúde Digital está em funcionamento há seis meses em 14 unidades de saúde da rede municipal. Ao buscar os serviços médicos, o cidadão é cadastrado e tem todo o seu histórico médico armazenado num banco de dados, o que facilita saber como está a saúde de cada paciente.

A implantação do sistema também foi assunto de uma ampla reportagem exibida no jornal “Correio”, de Salvador, que tem circulação em todo Estado da Bahia. O diário publicou uma extensa reportagem, com destaque em duas páginas, sobre os programas implantados em Feira de Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo