Economia

Prefeito Tarcizio Pimenta recebe Prêmio TI & Governo para Feira

O Governo Municipal foi contemplado com o prêmio em função da inovação na área tecnológica com o programa de inclusão Feira Cidade Digital. Foi premiado na categoria “e-Serviços Públicos”, promovido e divulgado através do site http://www.anuariotigoverno.com.br/anuariotigoverno/ projetospremiados2009.shtml.

Com o projeto de Internet gratuita para todo o cidadão feirense, em fase de expansão na cidade e também na zona rural, Feira de Santana se torna a primeira cidade do Norte e Nordeste do país a oferecer este tipo de serviço aos cidadãos.

Além de assegurar o acesso gratuito à Internet, o “Feira Cidade Digital” abre portas para o Governo também implantar em Feira de Santana outros serviços que colocam o município em posição de vanguarda em diversas áreas que envolvem direta e indiretamente a tecnologia.

Inclusive o serviço já está possibilitando a implantação do programa Saúde Digital, nas unidades de saúde da rede municipal, revolucionando todo atendimento, desde a recepção, com identificação do paciente através da digital informatizada, e prontuário eletrônico.

O projeto está sendo coordenado por Verlânio Jefferson Menezes Gallindo, assessor de tecnologia. Nos próximos dias, o projeto será expandido com a aquisição de mais equipamentos visando a implantação em diversos bairros e também em outras unidades de saúde da rede pública municipal.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo