Interior da Bahia

Cultura

Jacobina – Joan Sodré garante quatro estrelas na Garagem do Faustão

A Garagem do Faustão é atualmente a maior vitrine musical da televisão brasileira. Diariamente, artistas de várias partes do país enviam vídeos, que estão conquistando cada vez mais fãs! Um desses artistas é o baiano radicado em Jacobina, Joan Sodré, que já garantiu a quarta estrela com a música “Canção Preferida”.

A música de Joan Sodré, que também faz o papel de cover de Raul Seixas, foi postada em vídeo clipe, onde qualquer pessoa pode dá uma força a esse músico brilhante, que já representou Jacobina em vários festivais.

Veja aqui o vídeo.

Nascido em Brotas de Macaúbas em 1955, foi em Xique-Xique onde Joan Sodré ingressou na música, numa filarmônica, tocando clarinete e nas horas vagas tocava violão e criava canções. Com o passar do tempo, ela tocava saques em bandas de baile, quando compôs “Apocalipse”, sua primeira canção.

Joan Sodré ficou durante nove anos na Banda The Jetsons, que marcou época em Jacobina. Nesse período, ele gravou canções inesquecíveis como “Vampiros de nossa Terra” e “Eclipse Humana”. Em 2005, participou do Festival Canta Nordeste, interpretando a música “Dr. Adú Jumento”, que causou grande polêmica, sendo duramente criticado pelo apresentador Raimundo Varela, que não entendeu o espírito artístico da canção.

Com informações do Notícia Livre

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas