Economia

Jaques Wagner garante revitalização do aeroporto de Itabuna

O governador Jaques Wagner assegurou a revitalização do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, de Itabuna, numa entrevista concedida ao programa Alerta Total (TV Cabrália/Record News), apresentado por Tom Ribeiro.

O petista considerou um crime a construção de casas populares em cima da pista do terminal. Após contatos com a Infraero, para verificar a sua viabilidade, o petista sustentou que o aeroporto será revitalizado.

Desativado há quase 10 anos, o aeroporto é utilizado como base para o Corpo de Bombeiros e sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Um dos mais empolgados com a notícia é o serventuário Olívio Borges, do Aeroclube Itabuna. “O aeroporto não é espaço só para ricos, como se costuma pensar”, observa.

A utilização do espaço para jatos executivos e UTI aérea são alguns dos exemplos de utilização. “Há empresário que reclama da falta de estrutura para voos no município”.

Para Olívio, a cidade não pode perder a chance oferecida com a expansão da economia regional através de grandes projetos que vão do Gasoduto (que atrairá novas indústrias e executivos) a investimentos do Complexo Intermodal Porto Sul.

A ideia de reativação do terminal tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei), presidida pelo empresário Eduardo Fontes. Olívio está exultante. “Esta é uma luta de mais de três anos”. E começou quando a prefeitura decidiu construir casas em cima da pista do Tertuliano Guedes de Pinho. As obras foram embargadas e o Tribunal de Contas da União (TCU) as julgou ilegais, suspendendo novos repasses de recursos.

Com informações do Pimenta na Muqueca

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas