Política

Feira – Prefeito faz balanço de 2009

Os avanços e conquistas obtidos pelo Governo Municipal de Feira de Santana durante o ano de 2009 foram apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quinta-feira (17). O balanço foi feito no programa “Bom Dia, Feira”, da Rádio Princesa FM, apresentado pelo Luiz Santos com produção de Ana Paula Santana.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a ampliação das ações de assistência, desde a área social até os investimentos. “Estabelecemos como meta atingir empreendimentos que a sociedade sempre reivindicou, proporcionando maiores investimentos na educação e na saúde. Só atinge objetivos de desenvolvimento e crescimento se investir em educação, com melhores condições de ensino, qualificação de professores, e também  investimentos na saúde, o maior patrimônio que o cidadão tem”, frisou.

Dentre os investimentos destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta em 2009 estão as pavimentações asfálticas de importantes vias públicas, a exemplo das complementações da avenida Maria Quitéria e avenida Getúlio Vargas, além da rua Adenil Falcão e da rua Pedro Suzart, com implantação de  paisagismo moderno; informatização de todas as policlínicas, com implantação do Saúde Digital, a exceção da Policlínica do Parque Ipê, que está passando por reforma.

Também tratou sobre sua ida a São Paulo para receber o Prêmio TI & Governo, por investimentos na área de tecnologia da informação.

Os resultados dos investimentos, conforme o prefeito, se refletem no crescimento do município, a exemplo da conquista do 28º lugar em geração de emprego com carteira assinada no mês de novembro, superando cinco capitais brasileiras, entre as 50 cidades citadas. Comemorou ainda os resultados do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, com 3.600 unidades, colocando Feira de Santana como destaque na Bahia e no Nordeste.

Fruto dos trabalhos desenvolvidos este ano, em janeiro de 2010 o Governo Municipal inaugura o Viaduto Georgina Erismann, entre a avenida João Durval Carneiro e avenida Ayrton Senna sobre o Anel de Contorno; e inauguração do Parque da Lagoa, às margens da avenida José Falcão, ainda este ano.

Durante a entrevista ainda abordou sobe o Centro de Convenções, cujas obras são de responsabilidade do Governo do Estado, dos projetos visando a valorização dos servidores públicos municipais e muitos outros projetos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: