Economia

Feira terá Restaurante Popular em janeiro

Os recursos para a construção do Restaurante Popular foram provenientes do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.

Uma empresa terceirizada, que vai concorrer à licitação, será responsável pelo fornecimento do almoço. De acordo com o prefeito, a refeição será servida a partir das 11 horas, quando serão distribuídas as senhas. Serão colocados toldos ao redor do restaurante para as pessoas se acomodarem.  A obra custou R$ 2 milhões, sem incluir os equipamentos.

Segundo o secretário Euclides Artur Andrade, esta é uma ação bastante positiva, por proporcionar refeições a preços mínimos para a população carente. “A princípio, devemos começar servindo média de um mil almoços diários para trabalhadores regularmente cadastrados, mas o restaurante pode chegar a fornecer três mil”, afirma.

O Restaurante Popular possui equipamentos modernos para a produção de alimentos em larga escala, com qualidade: câmara de congelamento, câmara fria e cozinha industrial com aparelhamento em aço inoxidável para garantir a higienização do ambiente e caldeirões de até 300 litros. A licitação para mobiliários foi realizada no dia 15 deste mês.

Antes da inauguração do equipamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve tomar as devidas providências para que as pessoas sejam atendidas da melhor forma possível. A exemplo de criar, por portaria, as regras para cadastramento dos usuários do equipamento, contemplando preferencialmente os trabalhadores do Centro de Abastecimento.

Deverá também estabelecer as normas para funcionamento, prevendo almoço, como tipo de refeição e atendimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo