Interior da Bahia

Política

Rapidinhas – Oposição faz almoço para comemorar ano positivo

O almoço realizado ontem no restaurante Baby Beef para comemorar a eleição do deputado federal João Almeida para a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados acabou se transformando num ato comemorativo do ano de 2009.

Satisfeitos com o desempenho do ex-governador Paulo Souto no quadro da sucessão estadual de 2010, os oposicionistas se confraternizaram e até comemoraram os bons resultados do ano que está se findando. “Só temos a comemorar”, sintetizou o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas), um dos presentes no evento, e dos mais entusiastas.

Meta cumprida

De acordo com Aleluia, o ano termina com as oposições em plenas condições de disputar o governo do estado na próxima eleição. “Estamos satisfeitos em atingir a nossa meta do ano. A candidatura de Paulo Souto está consolidada e temos boas condições de vencer a eleição”, disse Aleluia. O democrata lembrou ainda que, num provável segundo turno, “temos a oportunidade de união. A tendência é esta”, enfatizou.

Opção para chapas

 

Cotado para compor tanto a chapa nacional com o pré-candidato tucano, o governador de São Paulo, José Serra, quanto à chapa estadual, encabeçada por Paulo Souto, Aleluia disse ser apenas candidato a deputado federal, embora esteja à disposição para eventuais composições. “Sou candidato è reeleição para a Câmara, mas estou à disposição. Está muito cedo para essa discussão. Vamos aguardar”, ponderou.    

Sinal de desespero

O ex-governador Paulo Souto também se mostrou confiante durante o almoço. Ele aproveitou para destacar a luta do deputado federal João Almeida e disse que a sua eleição para a liderança do PSDB na Câmara “vai fortalecer tanto a campanha nacional quanto a estadual”. Em relação às críticas dos governistas e a divulgação de boatos sobre a sua pré-candidatura ao governo, ele avaliou como falta de respeito e civilidade. “É um sinal de desespero, o que demonstra que eles estão preocupados”, avaliou Souto.

Engajado nas campanhas

 

O deputado João Almeida agradeceu a todos pela confiança como novo líder da bancada do seu partido na Câmara e prometeu lutar tanto no plano federal quanto no estadual para a consolidação da aliança entre tucanos e democratas, fazendo referência também ao PPS, representado pelo presidente estadual George Gurgel. “Agradeço a todos pela confiança depositada. Reafirmo que estarei à disposição para trabalhar e totalmente engajado nas duas campanhas da aliança no próximo ano”, pontuou.  

 

Símbolo de democracia

O presidente estadual do PSDB, ex-prefeito Antônio Imbassahy, também elogiou a escolha de João Almeida para comandar a bancada do seu partido na Câmara Federal. “Estamos aqui num encontro de amigos. Mas, queria destacar que a escolha pelo nome de João Almeida foi acertada, pois trata-se de um deputado experiente e competente”, afirmou. O presidente do PPS, George Gurgel, também elogiou a escolha. “João Almeida é símbolo da democracia, assim como foi a ida de Paulo Souto à Convenção do PMDB neste domingo”, estacou Gurgel.

Almoço concorrido

 

O almoço organizado nesta segunda-feira, além de reunir o pré-candidato da oposição ao governo baiano, Paulo Souto, os deputados federais José Carlos Aleluia e João Almeida, e os presidentes do PSDB e PPS, Antônio Imbassahy e George Gurgel, respectivamente, contou também com as presenças dos deputados federais Jutahy Magalhães Júnior, ACM Neto e Luiz Carreira, dos estaduais Heraldo Rocha, Paulo Azi, Clóvis Ferraz, Júnior Magalhães e Sergio Passos, além dos prefeitos Nilo Coelho (Guanambi) e João Gualberto (Mata de São João), entre outros.  

Por Evandro Matos

 

    

           

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas