Interior da Bahia

Política

MP pede prisão preventiva de ex-prefeito de Ilhéus

O ex-prefeito não foi localizado, o que fez com que o MP pedisse sua prisão preventiva. A advogada do ex-prefeito declarou que Valderico dos Reis encontra-se no estado do Amazonas.

O Ministério Público estadual ofereceu denúncia criminal e pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Luiz dos Reis, por crime de responsabilidade, tendo em vista à contratação irregular de servidores e ordenação de despesa não autorizada em lei.

De acordo com a promotora de Justiça, Karina Gomes Cherubini, o requerimento de prisão preventiva foi feito diante da falta de localização do denunciado, desde a fase do inquérito policial. A advogada do ex-prefeito declarou que Valderico dos Reis encontra-se no estado do Amazonas, em um lugar não informado, o que, segundo Karina Cherubini, “coloca em risco a aplicação da lei penal e da instrução criminal”.

Segundo o MP, durante o período de 1º de março de 2005 a 1º de março de 2007, o denunciado ordenou despesa não autorizada em lei, de forma mensal e sucessiva, para pagamento de servidores contratados sem concurso público e que não preenchiam os requisitos da contratação temporária.

Com informações da Tribuna da Bahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas