Economia

Bahia é o melhor destino turístico do Brasil

Quem já veio quer voltar e quem não veio quer desfrutar da alegria do seu povo, da comida, da música e das belezas naturais da Boa Terra. Esse desejo está comprovado por uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo ao Vox Populi, que ouviu 2.500 pessoas em todo o Brasil e atestou o que todo baiano já sabe: este é o melhor lugar para se viver.

A alegria dos baianos atrai 6,5 milhões de turistas durante o ano inteiro. E é por isso que o governo da Bahia está proporcionando melhorias nas áreas de infraestrutura turística, sinalização, capacitação, qualificação, inovação em produtos, captação de voos e promoção turística nacional e internacional.

Bahia bem posicionada no Brasil 

A Bahia esteve presente nos principais mercados emissores de turista, totalizando 80 eventos, dentre eles, feiras de turismo, festivais gastronômicos, workshops e cursos de capacitação, que renderam ao estado um incremento de 30% no fluxo turístico doméstico, segundo dados do Ministério do Turismo. Os estados considerados prioritários – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Florianópolis – receberam uma ampla divulgação da Bahia.

Uma reportagem especial feita pela Folha de S. Paulo mostrou o que o turista pode fazer em Salvador durante 36 horas. Além desse caderno especial, a Bahiatursa fez uma parceria com a Secretaria da Cultura e trouxe dez jornalistas à Bahia para conferir de perto as obras de Auguste Rodin. Essa exposição rendeu matérias em diversas revistas, como a Veja, e nos jornais mais importantes do país, como Folha de S. Paulo, Estadão, Globo, Estado de Minas. Foram realizados cerca de 70 receptivos especiais com baianas típicas nos aeroportos, portos e locais onde ocorreram importantes eventos, a exemplo do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, Stock Car, Carnaval, Bota Fora e Cúpula dos Presidentes da América Latina.

Informações da Agecom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo