Meio Ambiente

Feira- Parque preservará fauna e flora

O Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira preservará a fauna e a flora regionais, transformando o local de lazer dos feirenses num laboratório vivo para estudantes de escolas e faculdades.

No espaço estão sendo cultivadas cerca de 1.200 plantas, dentre frutíferas, medicinais e ornamentais, além de pássaros de diversas espécies que já habitavam o local.

As plantas serão identificadas com plaquetas indicando nomes científicos e populares. Algumas já estão plantadas espalhadas por toda a área verde enquanto outras serão cultivadas na ilhota no meio do lado, com pontilhão de acesso para observação e estudos.

No Parque da Lagoa, formado a partir da Lagoa do Geladinho, totalmente recuperada pelo Governo Municipal, também já são vistas espécies de pássaros nativos, a exemplo de galinha d’água, marrecos, pombos e diversos outros pássaros de menor porte.

O equipamento será inaugurado nesta quarta-feira (30), às 10 horas. Oferecerá aos visitantes pista de Cooper, pista de ciclismo, parquinho infantil, equipamentos de ginástica, quiosques e bancos de concreto. Toda a área está iluminada possibilitando a utilização à noite. A inauguração será marcada com presença de equipes de ginástica e dança.

As obras de construção do Parque da Lagoa já estão na reta final, recebendo retoques na pintura de meios-fios e limpeza geral.

To Top
%d blogueiros gostam disto: