Política

Ibicaraí – Peemedebista anuncia apoio a Paulo Souto

Em evento que reuniu lideranças locais e centenas de cidadãos de Ibicaraí, ex-prefeita Monalisa Tavares (PMDB) reclama do descaso da administração petista com a Bahia e fecha com a pré-candidatura do ex-governador Paulo Souto ao governo do estado.

O presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto, ganhou o apoio da ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), à sua pré-candidatura ao governo do estado. O anúncio foi feito em evento com a presença de lideranças políticas locais e centenas de moradores da cidade, que lotaram o auditório do hotel Tropical, em Ibicaraí, na noite do último sábado (26/12).

Acompanhado pelos deputados federais ACM Neto (DEM) e João Almeida (PSDB), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o pré-candidato a deputado estadual Bruno Reis (DEM), Paulo Souto ouviu a peemedebista justificar o apoio à pré-candidatura do Democratas, reclamando do abandono em que se encontra Ibicaraí e a Bahia na atual gestão petista.

“Eu governei esta cidade (Ibicaraí) no período de 2004 a 2008. Foram dois anos com Paulo Souto, como governador, e outros dois com o atual Jaques Wagner (PT)”, disse Monalisa. Segundo ela, houve bastante ajuda de Paulo Souto à administração dela, com a realização de grandes obras na cidade, mas Wagner não colaborou com nada.

 “A explicação para o descaso era porque que eu não era amiga de Wagner. Sim, mas agora o prefeito de Ibicaraí é do PT e a cidade continua desamparada pelo governador atual”, afirmou a ex-prefeita, que, embora esteja filiada ao PMDB, afirma estar com Paulo Souto, podendo até trocar de partido caso haja qualquer represália da direção peemedebista.

Para Monalisa Tavares, o governador Jaques Wagner nunca honrou os sete mil votos que recebeu dos eleitores de Ibicaraí em 2006. “O que se vê tanto aqui, em Ibicaraí, como em todo o estado, é muita propaganda e pouca ação”, diz.

De acordo com ela, o atual prefeito Lenildo Santana (PT) que se elegeu, dizendo que era amigo do governador e do presidente da República e, por isso, iria trazer grandes benefícios ao município, hoje é considerado o prefeito da desilusão, pois nada faz pelo progresso de Ibicaraí. “Eles entram, iludindo o povo, e agora querem enganar para continuar no poder”.

Agradecendo o apoio, o ex-governador Paulo Souto disse compartilhar o sentimento de inconformismo com o que está acontecendo com a Bahia neste momento. “Não posso admitir que a violência se alastre por todo o estado, a saúde viva um verdadeiro caos e empregos e empresas migrem para outros lugares, enquanto o atual governador se conforma com tudo. Não se indignando, quando a Bahia é prejudicada”.

Floresta Azul

 

Após o encontro em Ibicaraí, acompanhado também pelos deputados federais ACM Neto (DEM) e João Almeida (PSDB), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o pré-candidato a deputado estadual Bruno Reis (DEM), Paulo Souto esteve ainda, na noite de sábado, visitando Floresta Azul. Na cidade, onde foi recepcionado pela prefeita Sandra Cardoso (DEM), ele pode conferir o Natal Folia, uma grande festa que reunia milhares de pessoas na praça municipal.

Neste domingo, o pré-candidato Democrata, ao lado do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, visitou as cidades de Jaguarari e Iaçu, onde participou da Passeata da Paz.

To Top
%d blogueiros gostam disto: