Esporte

Reviravolta no Bahia: Nadson no Sport, Jael na Suécia e Edilson pode assinar

O atacante Edilson, pentacampeão brasileiro, pode ser o futuro reforço do Bahia para a temporada 2010.

A assessoria do clube nega a negociação, mas o superintendente Elizeu Godoy não confirmou nem negou, dizendo que ‘poderia até haver interesse’. Godoy negou, entretanto, que o clube tenha interesse em Preto Casagrande, como diziam alguns rumores.

Edilson não joga uma partida oficial há dois anos. O último clube do atleta foi justamente o rival do tricolor, o Vitória. Além do rubro-negro, o jogador defendeu também Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama.

Jael na Suécia

Já o atacante Jael fechou com o clube Kalmar FF, da Suécia, e deve seguir para a Europa na próxima segunda-feira. O jogador assinou por quatro temporadas e 50% dos seus direitos passam a ser do clube europeu. A proposta foi considerada ‘irrecusável’.

Nadson acerta com o Sport

Apenas uma tarde. Este foi o tempo que durou a negociação entre os procuradores do atacante Nadson e a diretoria do Sport de Recife. O goleador serrinhense agora vai defender outro rubro-negro, o pernambucano.

O jogador, que marcou nove gols pelo Bahia na Série B deste ano, vai vestir a camisa do Leão em 2010. O contrato já foi enviado para Salvador e o atacante deve desembarcar no Recife neste domingo, dia 3. A contratação, por um ano, teve o aval do técnico Givanildo Oliveira.

O jogador esteve perto de assinar com o Sport antes mesmo de ser contratado pelo Bahia este ano, mas a fama de indisciplinado não agradou ao treinador Emerson Leão, que vetou o negócio. Givanildo aprovou a contratação por entender que o atleta vai somar para o grupo, pois trata-se de um atacante rápido e goleador.

Na opinião de alguns cronistas e torcedores pernambucanos o clube acertou na “veia”. Era o centroavante que o leão precisava para empurrar a bola para o fundo das redes adversárias e o Bahia vacilou em não renovar contrato com Nadson.

Por Cival Anjos e Evandro Matos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas