Interior da Bahia

Cultura

Feira – Reisado anima distrito de Tiquaruçu neste final de semana

A tradicional Festa de Reis do distrito de Tiquaruçu vai ser comemorada em grande estilo, neste sábado (9) e no domingo (10). Este ano, além de atrações de peso e das manifestações culturais do distrito, comuns na época, o evento vai contar com uma estrutura mais ampliada.

Toda a área da praça principal vai estar fechada com portões e o espaço vai ser ocupado por um palco grande, 25 barracas de bebidas e comidas, mais 25 de coquetéis e pelas milhares de pessoas que devem prestigiar o festejo durante os dois dias.

“A ampliação se deve ao crescimento da festa no decorrer dos anos e ao interesse do prefeito

Tarcízio Pimenta em realizar um evento bonito”, destaca o chefe da Divisão de Festejos Popular, Romero Nery.

As comemorações do sábado foram abertas com apresentações dos artistas da terra Guine e seus teclados e Beto Cego, às 20 horas. Na seqüência, a animação fica por conta da banda Malícia Sem Vergonha, Swing Louco, dos cantores de arrocha Hélio e Júnior, e da banda de reggae Adão Negro, grande atração da noite.

Já neste domingo, às 5 horas, acontece a Alvorada; às 10 horas vai ser realizada a Missa de Reis, seguida pelo batizado coletivo. Às 13 horas o desfile do bloco Empurra o Jipe na Carona toma conta da praça da festa e às 15 horas um grupo caracterizado realiza o folclórico Reisado de Tiquaruçu, abrindo os shows da tarde.

A festa segue até às 20 horas, com as atrações Chapéu de Couro e participação de Asa Filho, Quixabeira, Viola de 12 e Neném do Acordeon. “A arrumação está muito boa e a festa bastante

organizada”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas