Interior da Bahia

Polícia

Sr do Bonfim – Em evento do Exército, prefeito pede volta do Tiro de Guerra

Durante cerimônia para transmissão de cargo em que o Ten. José Elias Freire foi substituído pelo Ten. Santiago dos Santos Couto na 11ª Delegacia de Serviço Militar, o prefeito Paulo Machado pleiteou o retorno das atividades do Tiro de Guerra para Senhor do Bonfim.

A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (06), na Câmara Municipal. Além do prefeito Paulo Machado, que presidiu a solenidade, estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal João Carlos Bernardes, o Juiz Titular da Vara Crime Dr. Tardelli Cerqueira, o vice-prefeito Dr. Aurélio Soares, o Ten-cel PM Augusto César Salgado e o ex-prefeito Carlos Brasileiro, além de secretários, autoridades e convidados.

O principal ato formal foi a nomeação do Ten. Souto como novo titular da Delegacia, concede-lhe um mandato de dois anos, período em que administrará “segundo os altos interesses do Exército Brasileiro e do povo regional”, como disse o Chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar, Jorge Dario de Souza, que veio de Salvador para a transmissão do cargo.

Tiro de Guerra

Na saudação de encerramento, o prefeito Paulo Machado enalteceu o bom papel social que o Exército pode exercer numa conjuntura econômica tão positiva para o país como a atual. Ele lamentou o Tiro de Guerra não estar ativado na cidade. “Talvez sua ausência contribua para o aumento da violência entre jovens de Senhor do Bonfim”, disse.

Citando a utilidade da 11ª Delegacia Militar, Paulo Machado enumerou os serviços de orientação aos jovens, a disciplina infundida pela corporação e as ações de cidadania para a sociedade. E invocou a necessidade dessa unidade voltar à atividade para o bem do município e região.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas