Economia

Bancários protestam contra fechamento do HSBC em Juazeiro e mais 2 cidades

O Sindicato dos Bancários da Bahia paralisou na última terça-feira (12), até o meio-dia, a agência do HSBC do Suarez Trade, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, onde ficam os diretores do banco. O protesto foi contra o fechamento do HSBC em cidades do interior. Com a decisão, somente em Juazeiro cerca de 20 pessoas ficarão desempregadas.

A ação é contra o fechamento de agências e demissão de dezenas de funcionários nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Candeias, deixando dezenas de bancários sem emprego logo no início do ano, além de prejudicar os correntistas.

A Manifestação é a primeira de uma série de protestos que o Sindicato e os trabalhadores vão realizar contra a medida do banco, considerada arbitrária. A assessoria do banco justificou o fechamento das agências simplesmente porque estão “enxugando os gastos”, mas sequer deram aviso prévio aos funcionários.

De acordo com o Blog do Carlos Britto, a direção do Banco HSBC anunciou que fechará as portas no dia 06 de fevereiro nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Candeias. De acordo com a direção do banco, o funcionamento das agências é inviável financeiramente nesses locais.

A administração informou também que os correntistas da agência de Juazeiro serão transferidos para Petrolina, o que desagradou muitos clientes. Com o fechamento do HSBC de Juazeiro, cerca de 20 pessoas ficarão desempregadas na cidade.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho está disposto a se reunir com a administração do banco para tentar reverter essa situação. A assessoria informou ainda que não existe uma data confirmada para esta reunião.

Com informações do Diário da Região Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas