Cultura

Del Feliz será uma das atrações do Festival de Verão, em Salvador

O forrozeiro baiano Del Feliz, batizado por Geraldo Azevedo como Rei do Forró Enredo, se apresenta no Festival de Verão na próxima quinta-feira, dia 21, na Arena Universitária, o palco do forró.

Acompanhado por uma super-banda composta por treze músicos e oito bailarinos, o cantor, que também toca pandeiro e teclado, vai interpretar sucessos como Espumas ao vento, Lembrança de um beijo e A natureza das coisas, que fazem parte do seu último CD, e músicas do autêntico forró nordestino de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, dentre outros.

No repertório, ele apresentará também canções autorais como O hino do São João da Bahia, composta pelo próprio Del Fel em parceria com Márcio Lima e Vicente Lima, que já foi interpretada por 17 dos principais forrozeiros baianos. O show tem direção artística de Vavá Botelho – do Balé Folclórico da Bahia.

Del Feliz, 37 anos, baiano de Riachão do Jacuípe, tem dez anos de carreira consolidada em shows que apresenta em todo Nordeste do país. Parceiro de grandes nomes da música nordestina como o saudoso Accioly Netto, João Sereno, Xico Bizerra, Fátima Marcolino, Flávio Leandro e Adail Mena, ele já teve algumas de suas músicas gravadas por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Geraldo Azevedo, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Waldonys, Luiz Caldas, Quininho de Valente e Virgílio, dentre outros. Segundo Geraldo Azevedo, Del criou o Forró Enredo, estilo musical que está para o forró assim como o samba-enredo está para o samba.

O segundo DVD do artista, gravado em dezembro no Cais Dourado, deverá ser lançado em março. O DVD conta com participações de Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Léo Macedo e Tenison Del Rey. O seu trabalho mais recente é o CD Tributo a Accioly Neto, uma homenagem a um dos maiores compositores da história do forró.  Clássicos como: Espumas ao vento, Lembrança de um beijo, A natureza das coisas e Me dá meu coração fazem parte do repertório.

Del Feliz já cantou com Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Flávio José, Santanna, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Waldonys, Adelmário Coelho, Luiz Caldas, Targino Gondim, Roberto Mendes e Mestre Zinho, dentre outros nomes da música. Recentemente, encantou os europeus na Famosa Lavagem de La Madeleine, em Paris, e se prepara para voltar à Europa para participar do Festival Internacional de Forró.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas