Economia

Nordeste tem o melhor resultado em empregos da construção civil

A região Nordeste ficou em primeiro lugar no ranking das regiões brasileiras em relação à criação de novos postos de trabalho na construção civil no mês de novembro, com o saldo de 14,1 mil empregos. O resultado foi 3,29% maior que o número de empregos do setor na região no mês anterior.

No Brasil foram contratados 23,7 mil profissionais da área, com registro em carteira, em novembro, o que representou alta de 1,02% sobre outubro e chegou ao número recorde de contratações da construção. Com a soma de novembro, o total de trabalhadores deste segmento em todo o país chega a 2,531 milhões.  

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon -SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). ]

No acumulado dos onze meses de 2009 as contratações da construção civil somaram 266,3 mil novas vagas, o que se traduz em alta de 12,78% sobre o mesmo período anterior. No acumulado dos 12 meses, de novembro de 2008 ao mesmo mês de 2009, foram 179 mil novos empregos, incremento de 8,2%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas