Blog

Feira promove casamento coletivo nesta quinta-feira

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício de Carvalho, “a cerimônia é uma boa chance para as pessoas que se encontram convivendo em uma união estável, algumas já com famílias construídas, de legalizaram a situação, de forma gratuita”. Segundo ele, através do casamento civil, as pessoas adquirem e assumem deveres, o que é bastante significativo.

A diretora do Departamento de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Célia Cerqueira, afirma que a celebração terá ornamentação, bolo e todas as honras de direito. “Vai ter tudo que teve nos anos anteriores,” garante.

Adalberto Pinheiro Alves, 40 anos, e Linelza Sales Sodré, 39, moradores do distrito da Matinha, convivem há mais de 15 anos e já possuem dois filhos. Ao saber da realização do casamento coletivo, através de um amigo, Adalberto resolveu legalizar a união com a parceira, perante a Justiça. “O casamento vale muito!”, justifica a atitude.

Nívia diz estar completamente ansiosa para o dia do casamento. “Ave Maria! Demais. Já até emagreci”, afirma empolgada e acrescenta “vou passar a ter o sobrenome ‘Silva Reis’ igual ao dos meus filhos”.

O casamento coletivo estava previsto para ser realizado na primeira quinzena de dezembro do ano passado, mas alguns fatores contribuíram para adiamento da data. Cerca de 30 casais atrasaram a entrega da documentação no Fórum Desembargador Filinto Bastos, necessários para divulgação do Edital de Proclamas, além da greve e recesso ocorridos no órgão em dezembro de 2009.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo