Economia

Ilhéus – Simplicidade marca o carnaval da terra dos barões do cacau

Cantaram na ocasião banda Capricho, Cid Guerreiro e Viviane Trípodi. Blocos afros e de bairro também participaram da festa. Durante a festa homens e mulheres comportaram-se como crianças aproveitando a festa.

Simplicidade

O prefeito da cidade caracterizou o carnaval desta ano como tímido. “Apesar de ser um carnaval tímido, porque a situação financeira do município não permite algo maior, o governo do Estado contribuiu, temos a agradecer muito à Secretaria de Turismo do Estado”, afirmou o prefeito Newton Lima.

Carnaval familiar

Durante o final das tardes acontecia o ‘carnaval da família’ com trios elétricos improvisados em bicicletas, motos, caminhões e carros.

Os hits do “Lobo Mau”, do “Vale Night” e do Rebolation foram os mais ouvidos. Muitos homens enfeitaram-se com perucas coloridas. Um verdadeiro festival de cores e alegria na avenida.

Carnaval tradicional

Antes das atrações de axé music, pagode e arrocha entrarem em cena, aconteceu o desfile dos blocos tradicionais ao som de marchinhas carnavalescas, “O Abre Alas que eu quero passar”, “Mamãe eu quero”, entre outras. Nesse meio destacaram-se os seguintes blocos Os travestidos, Come-come, Gabiguetes, Os 100 camarotes e Vonga Pescador.

A novidade do carnaval de Ilhéus 2010, foi a realização de uma “Matinê Infantil Itinerante”, com a Banda Sapecas. Pessoas de todas as idades participaram da festa. O desfile e concurso para a escolha da rainha do carnaval 2010 nas categorias adulto, de 18 a 49 anos,e melhor idade, acima dos 50 anos, chamou a atenção de centenas de pessoas.

Bandas

Passaram também pelo Carnaval de Ilhéus as seguintes bandas e artistas: Márcia Alencar, Onda Loka, Circuito Fechado, Cela de Cadeia, Cláudio Bahia, Sambágua, Top Gan, Simone Moreno, Batuque Bom, Chocolate da Bahia e Amanda Andrade.

Por Ramon Gusmão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo