Blog

Uneb forma primeira turma de Comunicação Social em C. do Coité

O evento vai acontecer nos dias 23 e 24 de abril de 2010, à noite, com missa solene no primeiro dia na Igreja Matriz e a colação de grau no segundo. A festa será no Ginásio de Esportes de Conceição do Coité. A escolha do espaço foi pelo fato de ser mais amplo que alguns existentes na cidade.

Para a maioria dos formandos, desta turma pioneira, a sensação é de alívio e do cumprimento da missão, depois de mais de 4 anos de jornada árdua. Muitos residentes em outras cidades como: Serrinha, Santaluz, Barrocas, Biritinga, Riachão do Jacuípe, Valente, Alagoinhas, Feira de Santana e Catu, e que tinha que trabalhar o dia todo e se deslocar para o Campus à noite para acompanhar as aulas.

Este é um momento ímpar para a radiofonia da região sisaleira e também baiana e, claro, para a comunicação por um todo. Foi um curso conquistado pelos movimentos sociais que lutaram muito, pois viam a necessidade da qualificação profissional dos comunicadores do território do sisal, mas que se estendeu ainda para pessoas de outras regiões e territórios do estado da Bahia, que também integram esta turma.

É também, a oportunidade da realização pessoal de muitos que sonharam, durante anos, em um dia estarem aptos a ingressar em uma grande emissora de rádio ou TV do país. A preparação durante o curso, com professores capacitados, dá a estes profissionais suporte necessário para desempenharem suas funções com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Certamente, os empresários do setor de comunicação já estão tendo uma nova visão a partir da implantação deste curso na Uneb Campus XIV, de Conceição do Coité, e, aos poucos, entenderão que o rádio e a televisão são instrumentos que não podem estar nas mãos de qualquer um, e sem o devido preparo para exercer a função de um comunicador social.

Após a colação de grau, em abril, muitos buscarão se especializar em áreas que sentirem mais afinidade, já que os conhecimentos acadêmicos adquiridos e as temáticas discutidas despertaram interesses em não ficar restritos apenas ao fato de comunicar, pois cada um se identificou com uma área dentro da comunicação, no leque de opções oferecido na profissão.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo