Meio Ambiente

Chuvas fortes, com ventos, relâmpagos e trovões voltam a cair no sertão baiano

O final de semana em Cansanção foi marcado por muita chuva. Das 16:00 até às 22:00 horas do domingo (21) caiu um forte temporal na cidade que chegou a derrubar árvores e um poste de energia nas intermediações da Rua Marechal Lott. 

Segundo moradores, a chuva da noite de domingo foi a mais forte dos últimos 10 anos. Moradores da Zona Rural que participaram da feira-livre nesta segunda-feira (22) comemoravam o enchimento de açudes e represas com as chuvas do final de semana.  

Riachão do Jacuípe  

No domingo à noite as chuvas finalmente voltaram a cair no município da região sisaleira. Não foi uma forte trovoada, mas a “pingueira” foi quase a noite inteira. Na segunda-feira também choveu forte em Riachão do Jacuípe. O tempo fechou durante o dia inteiro, mas as chuvas só chegaram no início da noite, durando quase três horas.  

A cidade, que é banhada pelo Rio Jacuípe, como sugere o nome, ficou alagada em vários trechos. A expectativa é de mais chuvas para esta terça-feira (23).  

Em Nova Fátima também as chuvas aconteceram desde o final da tarde do domingo (21).  

Queimadas, Itiúba e Santaluz  

As chuvas também caíram intensamente nos municípios de Queimadas, Santaluz e Itiúba. Segundo informações de moradores, trovões e relâmpagos também fizeram parte do panorama do final de semana. Em Itiúba as chuvas aconteceram no domingo. Na segunda, choveu durante o dia. Na madruagada desta terça-feira (23) também choveu um pouco, mas agora durante o dia o sol já começa a despontar.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo