Política & Economia

Capim Grosso – Prefeito renuncia ao cargo e será candidato a deputado

A informação foi dada pelo próprio prefeito durante entrevista à Rádio Serrana FM de Jacobina. “Estou deixando de administrar um orçamento de R$ 2 milhões por mês, para buscar uma eleição de deputado, que não é fácil. Mas, com esta decisão, acredito que estou dando um passo melhor para a nossa região”, justificou.

Itamar Rios disse que ainda não se decidiu por qual candidatura, se estadual ou federal. “A princípio, seria para estadual, mas estou avaliando a possibilidade de concorrer a deputado federal, porque a concorrência é menor, tem menos candidatos na região”.

O agora ex-prefeito de Capim Grosso falou que tem mantido contatos com o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, e com o presidente do PTB, Jonival Lucas, com objetivo de negociar a melhor forma de ajudar o grupo do ministro Geddel na região.

Ele afirmou que vai em busca de dobradinhas com outros candidatos. “Quero fazer uma dobradinha com outros candidatos, inclusive com Rui Macedo e Ivonildo Dourado, que são pré-candidatos a deputado estadual em Jacobina”.

Rios comentou que decidiu sair candidato depois de “fazer umas contas” e chegar a conclusão que seria possível se eleger. “Vou procurar trocar votos, seja aqui na região ou em outras regiões”.

Para Itamar Rios, apesar de no momento o governador Jaques Wagner (PT) liderar as pesquisas, a tendência, segundo ele, é que o ministro Geddel Vieira cresça com o decorrer do processo eleitoral. “Com certeza, Geddel chegará ao segundo e vamos vencer a eleição”, afirmou.

Com a vacância do cargo, João Dias, conhecido por “João do Couro”, será empossado ainda esta semana como o novo prefeito de Capim Grosso.

Informações do Notícia Livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo