Política & Economia

PAC 2 garante novas rodovias para a BA

O senador disse que entre as conquistas baianas estão a construção e pavimentação da BR 235, no norte do estado, a pavimentação da BR-242 entre Luis Eduardo e a divisa com Tocantins, e a duplicação da BR 415, trecho Itabuna-Ilhéus. Também lembrou o Aeroporto de Ilhéus e a Ferrovia Leste-Oeste. 

A convite da Presidência da República, o senador César Borges participou da cerimônia de anúncio do PAC 2, ocorrida na manhã de ontem, em Brasília. De acordo com ele, o programa foi dividido em seis segmentos, e em muitos deles, os recursos serão direcionados de acordo com os projetos apresentados. É o caso do PAC Cidade Melhor, do PAC Comunidade Cidadã e PAC Minha Casa Minha Vida. Por isto, disse que a bancada parlamentar terá papel importante na questão.

César Borges afirmou que a malha de rodovias federais na Bahia “ganhará muitos quilômetros novos e ainda trechos que serão melhorados com recuperação ou duplicação”. Ele disse que a BR-101 ganhou duplicação até Eunápolis, mas acha possível trazer a duplicação até Ubaitaba, como previsto.

Do mesmo modo, César Borges disse que é possível resgatar os projetos que beneficiam os portos de Salvador e Aratu. Também foram anunciadas novas etapas dos projetos de irrigação Salitre e Baixios de Irecê, além do Jequié-Maracás. O PAC 2 será desenvolvidos de 2011 até 2014, com investimento total de R$ 958,9 milhões.

Ascom/Senador

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo