Política & Economia

Souto ironiza governo Wagner: Projeto Tucano é mais uma “herança maldita”

Assim reagiu o ex-governador Paulo Souto à manchete do Diário Oficial desta quinta-feira (8) a respeito do “lançamento” do Projeto Tucano. Souto esclarece que esse programa foi iniciado em sua gestão, ficou paralisado durante os três primeiros anos do governo Wagner, e agora é relançado com festa.

“Considero a coisa mais normal do mundo uma administração dar prosseguimento aos bons projetos do governo anterior. Só estranho o que aconteceu na Bahia. O atual governo passou três anos falando mal do passado e deixou projetos importantes parados, para retomá-los só nas vésperas das eleições. Isso não engrandece o debate político e mostra um desrespeito aos reais interesses da população”, disse o presidente do DEM.

Pré-candidato ao governo, Souto informa que, entre 2003 e 2006, o projeto de aproveitamento das águas subterrâneas da bacia de Tucano, implantou adutoras de médio e grande portes nos municípios de Euclides da Cunha, Araci, Biritinga, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité, Quijingue, Nordestina, Cansanção e Monte Santo, seja em suas sedes ou na zona rural.

“O Projeto Tucano é mais uma prova da distância entre o discurso do atual governo e a realidade. Falaram tanto, mas hoje todos podem ver que as principais obras inauguradas agora vieram do governo passado. Assim foi com a estrada Itacaré-Camamu, com os hospitais de Irecê, Juazeiro e Santo Antonio de Jesus, a barragem de Cristalândia, o Museu Rodin . Além disso, só obras do governo federal”, disse Souto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo