Política & Economia

Câmara de Madre de Deus é a 1ª na BA a conquistar redução do Duodécimo

A Casa Legislativa que, desde o início do ano perdeu 1% dos recursos, o equivalente à R$ 169 mil subtraídos todo mês, foi beneficiada por uma liminar judicial que determina ao Executivo Municipal a reiteração do corte.

Desde a vigência da redução, o Legislativo da cidade, assim como centenas no estado, optou por reduzir custos considerados fundamentais para o andamento das atividades parlamentares.

Cada vereador exonerou dois assessores, foi retirada a gratificação salarial dos servidores, corte nos contratos terceirizados, assim como economia nos consumos de água, luz e até cotas para fotocópia. 

O presidente da Casa, Dailton Filho (DEM) comemorou o resultado. “Com essa medida, vai dá para respirar mais aliviado, porque a nossa perda foi muito grande, afinal eram cerca de R$ 2 milhões a menos em nossos cofres, por ano. Os trabalhos estavam emperrados. Agora podemos retomar as nossas atividades normalmente”, declarou o democrata.

Os advogados Paulo de Tarso e Lindolfo Rebouças, responsáveis pela conquista, explicaram que o Duodécimo volta para o limite de 8%, o equivalente para as cidades de até 100 mil habitantes, antes da alteração constitucional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo