Esporte

Atleta de Tanquinho é destaque no ABC RN; Clube faz campanha para mantê-lo

Mesmo com a concorrência do arqui-rival América, clube que defendeu em 2008 e  quer contratá-lo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, a diretoria do ABC está correndo atrás para renovar o contrato do meia Cascata. O jogador, inclusive, já disputou o Campeonato Intermunicipal da Bahia.

Com medo de perder o jogador, a diretoria do ABC deflagrou uma campanha no Rio Grande do Norte intitulada “Rumo à Série B! Fica Cascata!”, que está a todo vapor.  

O presidente do clube, Rubens Dantas, disse que precisa do apoio da torcida para poder contar com o meia baiano. “Precisamos que a frasqueira compareça aos jogos e nos ajude. Nós esperamos que a frasqueira jogue junto com a diretoria para que o Cascata possa permanecer no ABC”, frisou o presidente.  

O objetivo para o jogo do último domingo, quando o ABC derrotou o Potyguar de Currais Novos por 5 x 0, com um gol de Cascata, era vender 10 mil ingressos. “Nós temos muitos empresários abecedistas que podem colaborar comprando ingressos para os seus colaboradores e nos ajudar na campanha Fica Cascata”, colocou Rubens Dantas.  

Origem em Tanquinho

O meia chegou ao clube potiguar no dia 11 de março deste ano e já caiu nas graças da torcida, com o seu belo futebol apresentado. Cascata estava no Sertãozinho, equipe do interior paulista. Em 2009, disputou o campeonato brasileiro pelo São Caetano.  

Antônio Givanildo da Silva Santos, “Cascata”, é meia, nasceu na cidade de Tanquinho em 02 de junho de 1982 e vai fazer 28 anos. Tem 1 metro e 72 centímetros de altura e pesa 76 quilos. Ele já jogou na Catuense/BA, Largatense/SE, ASA de Arapiraca-AL, Votoraty/SP, XV de Piracicaba/SP, Metropolitano/SC, Ferroviária/SP (em 2007), Mirassol/SP e América/RN (em 2008), São Caetano /SP (em 2009) e Sertãozinho/SP (em 2010).  

Os momentos que antecederam a partida decisiva entre ABC 5×0 Potyguar de Currais Novos, no último domingo, no estádio Frasqueirão, foram preenchidos com o show do humorista Zé Lezin. Também foram sorteadas cinco camisas autografadas pelo craque Cascata. Com o resultado, o ABC se sagrou campeão do segundo turno e agora vai decidir o Campeonato Potiguar com o Corinthians de Caicó.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo