Polícia

Chicleteiro e líder do tráfico no Calabar foi preso na Micareta de Feira

Quando curtia o som da banda de axé no domingo passado (18), último dia da Micareta de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, o traficante foi pego no pulo durante abordagem a foliões que estavam no circuito da festa.

Chicleteiro desde menino, Averaldinho não pensou que a ida para a festa seria seu passaporte para voltar à prisão. “Estava lá de boa quando teve uma confusão perto de mim e os policiais fizeram a batida. Quando o policial meteu a mão no meu bolso, pegou minha identidade e puxou no sistema que eu tinha um mandado. Fui ver o Chiclete e dancei”, disse o traficante, que negou ter ido a Feira para aumentar a rede do tráfico.

Sua identificação na micareta só foi possível através de um equipamento de smart phone, usado pela polícia, que confirmou ali mesmo, perto do trio, que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador contra ele, resultado de inquérito instaurado na 14ª Delegacia de Polícia (DP), na Barra, onde está preso.

Bloco

Para o delegado Nilton Tormes, titular da unidade, Averaldinho “mandou executar rivais para se manter como a principal liderança do tráfico no bairro, além de ameaçar moradores”. Averaldinho, que já fez parte do bloco do traficante Genilson Lino da Silva, o Perna, hoje no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, diz que há oito meses, depois de cumprir um ano de detenção no Complexo Penitenciário da Mata Escura, tenta dar a voz sozinho no Calabar.

“Saí da cadeia fraco. Não consigo me reestruturar. Tá difícil conseguir as coisas”, disse o traficante, referindo-se a armas e drogas.

Mas, além de reconhecer atividades no tráfico, diz que ajuda o pai numa academia de boxe. O apoio de Perna, que facilitou sua ascensão ao posto de líder do tráfico na área, segundo Averaldinho, não é mais garantia de bons rendimentos. “Perna não vale mais nada. Não manda em nada. Perdeu o espaço aqui quando foi transferido”, frisou ele, que completa 22 anos na próxima segunda-feira.

Com informações do Correio Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo